O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr Clementino Fraga entregou, nessa terça-feira (30), a primeira etapa da reforma e readequação do ambulatório do hospital. A unidade, que é referência no estado para o tratamento de doenças infectocontagiosas, está passando por reforma em todas as suas alas. A iniciativa faz parte do programa de infraestrutura hospitalar e modernização dos serviços da saúde desenvolvido pelo Governo da Paraíba para aprimorar o atendimento à população.
O diretor geral da unidade, Gilberto Teodozio, explicou que a readequação dos espaços do hospital faz parte de um trabalho que beneficia toda a população. “Temos um propósito, estamos trabalhando todos os dias para fazer um SUS melhor, no nosso ambulatório encontramos o SUS, por isso estamos entregando um serviço de qualidade, pois o Sistema Único de Saúde é o melhor plano de saúde, atendendo mais de 80% da população do nosso país”, disse.
O gestor reforçou ainda que três salas de atendimento de psicologia, psicoterapia e assistência social também receberam uma ambientação humanizada. “Ainda como parte das nossas ações do Janeiro Branco, entregamos essas salas com uma ambientação mais acolhedora, um espaço onde nossos pacientes possam se sentir à vontade e acolhidos”, disse.
Houve ainda um culto em ação de graças no ambulatório do hospital para usuários e funcionários. Em 2023 o ambulatório do Clementino Fraga realizou mais de 72 mil atendimentos a usuários, são mais de 20 especialidades médicas, além de uma equipe multiprofissional que da toda a assistência aos usuários.
Mín. 22° Máx. 39°