“Um encontro de troca de experiências para melhor atender as demandas de capacitação”. Foi com essa afirmação que o procurador Francisco Viana Filho, chefe do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) saiu do encontro que teve, esta semana, com a procuradora Luciana Cardoso, que chefia a Procuradoria de Estudos, Documentação e Divulgação Jurídica da PGE do Maranhão.
A reunião foi em São Luís, na sede da PGE-MA. Por lá, Francisco Viana pôde conhecer melhor os projetos em andamento no âmbito do órgão maranhense relativos ao aperfeiçoamento técnico-profissional de todo o corpo funcional. “O encontro trouxe subsídios que irão contribuir na definição das prioridades do Centro de Estudos da PGE-PI para este ano”, destacou o procurador.
Ao final da reunião, a procuradora Luciana Cardoso Maia entregou ao colega piauiense um exemplar do 7º volume da Revista da PGE-MA, o mais novo feito pelo setor. Ainda este ano, a PGE-PI também vai lançar uma revista pelo Centro de Estudos. Será a primeira edição desenvolvida pelo órgão que é responsável pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os integrantes da instituição.
Além de fomentar a formação e aperfeiçoamento, dos integrantes, o Centro de Estudos atua nas discussões e divulgação do trabalho realizado pela Procuradoria-Geral do Estado, sendo instrumento de produção científica, cultural e informativa, interessado sempre em garantir o reconhecido nível de excelência da advocacia pública do Estado do Piauí. O setor também é responsável pela publicação de informativo mensal.
Mín. 22° Máx. 34°