Profissionais de saúde e usuários da Policlínica da Criança, em São Luís, participaram na tarde desta segunda-feira (29) de um momento de diálogo sobre saúde mental, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em alusão ao Janeiro Branco, que enfatiza o cuidado da saúde mental e emocional.
O psicólogo Miguel Filho explicou a campanha. “No início do ano, temos a possibilidade de recomeço, e é com base no balanço do final de ano, do que não foi conquistado, que o mês de janeiro vem com essa abordagem de cuidar, e essa proposta não é só para projetos e alcance de objetivos familiares e laborais, mas é uma campanha para pensar, refletir e se valorizar de forma individual”, concluiu o palestrante.
A palestra teve como objetivo alertar sobre os riscos que o acúmulo de problemas pessoais e profissionais do dia a dia podem acarretar ao indivíduo, trazendo adoecimentos. Quem estava na sala de espera para consulta aproveitou o momento para se informar mais, como é o caso do paciente Isaías Elvis de Oliveira, de 27 anos.
“É muito importante esse momento de informação, principalmente para as pessoas que não tem conhecimento, é também uma ajuda para quem busca saúde e não tem acesso para se cuidar, e assim pode de alguma forma cuidar da saúde mental”, contou.
Mín. 22° Máx. 39°