Terça, 26 de Novembro de 2024
34°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Interpi promove ação em alusão ao Janeiro Branco para servidores

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizou, nessa segunda-feira (29), uma ação dedicada à saúde dos servidores, em parceria com o Centro Int...

30/01/2024 às 10h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizou, nessa segunda-feira (29), uma ação dedicada à saúde dos servidores, em parceria com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí. A iniciativa, em alusão ao Janeiro Branco, proporcionou aferição de pressão, avaliação nutricional, massagem, teste de glicemia e orientação psicológica na sede do órgão.

"Ficamos contentes em oferecer essa oportunidade aos nossos colaboradores. A saúde física e mental deles é nossa prioridade e eventos como esse fortalecem o compromisso do Interpi com o bem-estar de sua equipe", destacou o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A servidora do Interpi, Raryssa Nogueira, ficou muito feliz com a ação. “Eu achei super importante essa ação do janeiro branco, é um momento que a gente consegue olhar um pouquinho para si, enxergar aonde é que a gente pode melhorar na nossa saúde. Às vezes a gente se senta, tem uma postura inadequada ou então se alimenta mal, não se alimenta corretamente e isso serve até de alerta para a gente tomar os devidos cuidados”, relatou a servidora. 

A ação abordou os aspectos físicos, mas também o apoio psicológico, reconhecendo a importância da saúde mental no contexto profissional. De modo a reforçar a importância da prevenção e promoção da saúde no ambiente de trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias