Terça, 26 de Novembro de 2024
34°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Paraíba

Pagamento do funcionalismo estadual do mês de janeiro será efetuado nesta terça e quarta-feira

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). No primeiro dia...

29/01/2024 às 14h57
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas e, no segundo dia, os servidores da ativa das administrações direta e indireta. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (29), durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

A folha de janeiro já irá contemplar os servidores estaduais com o reajuste salarial linear de 5%, anunciado pelo chefe do Executivo estadual no início do mês. Além disso, foi garantido o pagamento do piso nacional dos professores e a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança, além do reajuste do salário mínimo.

“Nós continuamos honrando o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, o que fazemos desde janeiro de 2019, e teremos uma injeção de mais de R$ 700 milhões na economia, já com os salários reajustados, fazendo com que a gente possa continuar gerando emprego e renda. Esses recursos circulam na economia e fazem com que a gente tenha uma Paraíba cada vez mais forte, cumprindo o nosso papel de criar um ambiente favorável para novos negócios”, frisou o governador João Azevêdo.

Calendário de pagamento:

30/01 - aposentados e pensionistas

31-01 - servidores da ativa das administrações direta e indireta

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias