Com o intuito de facilitar os processos administrativos e proporcionar mais segurança, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), vai emitir mil certificações digitais na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. A ação permite que o órgão de saúde passe a utilizar um prontuário eletrônico, proporcionando mais agilidade aos profissionais clínicos.
O certificado digital emitido pela Etipi é um documento eletrônico que garante a identidade e integridade do usuário, assegurando a autenticidade em transações formais realizadas por meio virtual. Dessa forma, médicos e enfermeiros poderão assinar os prontuários de forma inteiramente digital.
O coordenador de Atendimento ao Usuário da Etipi, Sérgio Ramos, realizou uma visita técnica à maternidade nesta sexta-feira (26), onde foram feitos testes para avaliar a localização e os equipamentos que a equipe utilizará para emitir as certificações nos próximos meses.
“Estamos aqui na maternidade fazendo testes de conexão, vendo o ambiente, a iluminação para fornecermos cerca de mil certificados digitais para os profissionais do prédio. Isso é a tecnologia auxiliando a saúde do cidadão piauiense”, disse Sérgio.
Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Nova Maternidade, José Alves, a ação trará um grande benefício em termos de agilidade nos procedimentos e segurança para os pacientes.
“Essa certificação digital vai trazer um benefício enorme para a maternidade, com assinatura digital através do prontuário eletrônico do paciente, onde o profissional vai assinar a sua evolução, a sua prescrição. Isso dará agilidade e maior proteção dos dados para o próprio paciente”, informou o gerente.
Mín. 22° Máx. 39°