Terça, 26 de Novembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Paraíba

Estudantes da Rede Estadual já podem concorrer a 21 mil vagas em universidades da Paraíba pelo Sisu 2024

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (22) e segue disponível para os estudantes cadastrarem suas ...

22/01/2024 às 09h41
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (22) e segue disponível para os estudantes cadastrarem suas notas até a próxima sexta-feira (25). O Sistema disponibiliza mais de 260 mil vagas em universidades de todo o país. Na Paraíba, são ofertadas 21 mil vagas em instituições de ensino públicas (UFPB, UEPB, UFCG e IFPB). Os estudantes da Rede Estadual de Ensino, assim como os da Rede Privada, podem cadastrar as notas por meio do site sisualuno.mec.gov.br. Na Paraíba, cerca de 17 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino se inscreveram para realizar as provas do Enem 2023.

Sisu-A classificação dos candidatos será feita com base na média da nota do Enem. O sistema executa a seleção dos estudantes até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para a Lei de Cotas. O resultado da chamada regular será divulgado oficialmente no dia 30 de janeiro. O período de matrículas dos estudantes classificados na chamada será entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Mudanças- O programa terá mudanças significativas no ano de 2024. Neste ano, terá apenas uma edição: só agora em janeiro. Não haverá mais o processo seletivo que era realizado no meio do ano. Além disso, as regras para a Lei de Cotas também foram alteradas, e os estudantes precisam ficar atentos aos novos critérios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias