A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba mais uma vez marcará presença no Salão do Artesanato Paraibano. Vai expor em estande os diversos projetos de ressocialização de pesssoas em privação de liberdade. O projeto Esperança no Espaço - produção de telescópios por reeducandos da cadeia da cidade de Esperança - será um dos destaques no estande da Seap.
O secretário João Alves parabeniza a todos os reeducandos e diretores de unidades prisionais e demais profissionais envolvidos nos diversos projetos de reinserção social e convida os servidores da Seap e o público a visitarem o estande da secretaria montado pela Gerência de Ressocialização no 37º Salão do Artesanato Paraibano instalado no estacionamento do Hotel Tambaú, orla de João Pessoa. O evento vai ser aberto pelo governador João Azevêdo no final da tarde desta sexta-feira (12). A feira de artesanato funcionará das 15h às 22h até o dia 4 de fevereiro. O tema central esse ano é Quilombo - Arte à flor da pele - uma expressão de cultura e ancestralidade.
O projeto Esperança no Espaço, criado pelo policial penal e diretora da cadeia de Esperança, Lindemberg Lima, é um dos seis vencedores do Prêmio LED - Luz na Educação - promovido pela Globo e Fundação Roberto Marinho. De um universo de mais de 2.000 projetos inscritos no prêmio, Esperança no Espaço conquistou uma das 60 vagas de semifinalistas, depois se tornou um dos 15 finalistas e por fim venceu na categoria Empreendedores e Organizações Inovadoras. Em abril Lindemberg e os outros cinco ganhadores serão entrevistados em programas da Rede Globo.
Lindemberg Lima assim se expressou sobre a premiação: "A repercussão do prêmio LED é algo muito positivo para o projeto, para a Seap, e estamos aguardando a cerimônia de entrega do troféu, que será em abril, lá na Rede Globo. E ansioso para chegar esse dia para que o projeto se torne conhecido nacionalmente".
Mín. 22° Máx. 40°