Quarta, 27 de Novembro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Maranhão

Socioeducandos da Funac são aprovados no ENCCEJA 2023

No total, foram aprovados 9 adolescentes, sendo 6 para conclusão do Ensino Fundamental e 3 para o Ensino Médio.

09/01/2024 às 17h56
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Socioeducandos da Funac são aprovados no ENCCEJA 2023 (Foto: Divulgação)
- Socioeducandos da Funac são aprovados no ENCCEJA 2023 (Foto: Divulgação)

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) recebem aprovação no Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). O exame objetiva aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada.

O exame foi aplicado em outubro de 2023 e participaram socioeducandos de Centros Socioeducativos da Funac localizados nas Regiões Tocantina e Metropolitana de São Luís.

Composto por quatro provas objetivas, sendo cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação, se dividem entre os níveis do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No total, foram aprovados 9 adolescentes, sendo 6 para conclusão do Ensino Fundamental e 3 para o Ensino Médio.

A escolarização é uma das prioridades do atendimento socioeducativo de restrição e privação de liberdade, e, de acordo com a presidente da Funac, Sorimar Sabóia, o investimento na escolarização é de significativa importância para que esses adolescentes possam superar os atos infracionais praticados.

“No atendimento socioeducativo, busca-se oferecer oportunidades para que os adolescentes e jovens estejam melhor preparados para o retorno às suas famílias e comunidades, para que possam ressignificar suas vidas, ocupando novos espaços de produção de vida”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias