Na terça-feira (26), aconteceu a Solenidade de Entrega dos Certificados do Curso de Intervenção em Ambientes Prisionais, Polo Sapé, promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária por meio da Egepen-PB.
A certificação ocorreu na sede da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba - Egepen/PB, e contou com a presença do secretário João Alves de Albuquerque e o secretario executivo João Paulo Barros.
O curso ministrado pelo instrutor, policial penal Carlos Coelho - capacitou 26 policiais penais para atuarem na solução de conflitos no sistema prisional de forma segura, técnica e humanizada.
Na ocasião, o diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, policial penal e professor Dr. Mazukyevicz Nascimento em seu discurso fez balanço das ações de capacitação no ano de 2023, com destaque para a distribuição de cursos que contemplou as diferentes regiões do Estado.
"Este é o 13° curso realizado esse ano, tanto na área operacional, quanto administrativa. Quase 500 vagas geradas ao longo do ano. Houve uma dedicação importante para que as ações de capacitação chegassem ao policial penal, não só da capital mas sobretudo no interior do Estado, e isso só foi possível graças à união de esforços entre a gestão da Seap, na pessoa de Dr. João Alves, os diretores e gestores de polo, bem como os policiais instrutores. Para o ano que vem já há avanços em desenvolvimento, como por exemplo o regimento interno da escola, a informatização dos procedimentos acadêmicos e os cursos com prática de tiro", evidenciou Mazukyevicz.
"Todos os participantes do curso que concluíram com êxito esta etapa estão de parabéns. Foram capacitados policiais penais que aprenderam técnicas que vão ser postas em prática durante os plantões nas unidades prisionais da Paraíba", declarou Jonny Brilhante, diretor do Presídio Regional de Sapé.
___
Ascom-Seap/PB
Mín. 22° Máx. 40°