
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT) adiou para fevereiro a apreciação do projeto de resolução que institui o evento Hackathon – Senado Federal, o qual busca estimular mais transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais. A matéria seria apreciada na reunião da comissão desta quarta-feira (20), mas foi retirado de pauta a pedido do próprio relator, senador Chico Rodrigues (PSB-RR).
O PRS 15/2022 denomina Hackathon o evento destinado a reunir profissionais e estudantes numa maratona de programação com o fim de desenvolver software ou solução tecnológica que atenda a um objetivo proposto. Trata-se de um mecanismo que vem sendo utilizado por instituições públicas e privadas que buscam aprimorar os seus processos por meio de soluções inovadoras, desenvolvidas num curto espaço de tempo. O termo “Hackathon” resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).
De autoria do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), o projeto conta com voto favorável de Rodrigues, na forma de emenda substitutiva ( texto alternativo) à proposição. A matéria será encaminhada à apreciação da Comissão Diretora do Senado após a deliberação da CCT.
Senado Federal Crimes graves contra mulheres podem se tornar imprescritíveis
Senado Federal Projeto cria semana de economia circular para estimular consumo sustentável
Senado Federal Lei garante acesso de crianças e adolescentes à saúde mental no SUS Mín. 21° Máx. 33°