Sábado, 23 de Novembro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Educação Piauí

Seduc divulga resultado da gincana Saeb 2023

As escolas Seduc que tiveram o maior engajamento em vídeos, que incentivaram os estudantes a participarem das provas do Saeb receberam prêmios.

19/12/2023 às 12h01
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As escolas da rede estadual que participaram da Gincana Saeb 2023 e tiveram o maior engajamento em vídeos voltados para incentivar os estudantes a participarem das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) foram anunciados, nesta terça-feira (19), pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. Foram premiadas três escolas de cada uma das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE), totalizando 63 unidades escolares.

A Gincana Saeb foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro e mobilizou os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual com atividades lúdicas, de acolhimento, associadas à didática pedagógica, favorecendo momentos de interação para melhor aproveitamento acadêmico com foco no Saeb. A provas Saeb foram realizadas entre os dias 23 de outubro a 10 de novembro, com a participação de 40 mil estudantes. 

Durante a gincana, os estudantes da rede estadual de educação produziram vídeos com a temática Mobiliza Saeb e a escola ficou encarregada de realizar uma campanha em suas redes sociais para divulgar a gincana. A campanha que obteve maior quantidade de visualizações e curtidas recebeu a premiação. 

“Nós fortalecemos a mobilização da comunidade escolar por meio de atividades lúdicas, com essa importante ação que foi a gincana Saeb. O nosso objetivo é alcançar resultados expressivos com essa avaliação para que a educação do Piauí chegue ao topo do Ideb”, declarou o secretário Washington Bandeira. 

Confira a lista completa das escolas premiadas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias