Quinta, 28 de Novembro de 2024
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Ouvidoria do Imepi atende mais de 580 pessoas no 2º semestre de 2023

Com os serviços da Ouvidoria, o consumidor pode relatar um problema, enviar uma sugestão, solicitar um serviço ou protocolar uma denúncia.

14/12/2023 às 12h27
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Ouvidoria do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou o atendimento de mais de 580 pessoas entre os meses de agosto e dezembro de 2023. 

Com os serviços da Ouvidoria, o consumidor pode relatar um problema, enviar uma sugestão, solicitar um serviço ou protocolar uma denúncia através do WhatsApp (86) 99456-1921; e-mail institucional: [email protected]; disque 162 ou dirigir-se à sede do órgão na avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.

De acordo com a servidora do Imepi e responsável pela ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis. “Neste período recebemos mais de 300 denúncias da população sobre postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais no interior e também na capital. Lembrando que todas as manifestações são registradas no Fala.BR da Controladoria-Geral da União, no qual todos os cidadãos podem ter acesso”, ressalta.

A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, explica como funciona o processo de fiscalização no caso de denúncias. “O consumidor pode optar por se identificar ou não por meio dos nossos canais de atendimento. Após o recebimento da denúncia, nós encaminhamos para o setor responsável para cada tipo de fiscalização e realizamos uma vistoria no local. Em caso de constatada alguma irregularidade, o proprietário é autuado e pode receber uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 1,5 milhao”, destaca.

Além da ouvidoria, para tratar sobre assuntos jurídicos, o Imepi também disponibiliza o telefone para contato: (86) 98832-1078.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias