Quinta, 28 de Novembro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Maranhão

Dezembro Vermelho leva ações de saúde à população da região do Mercado Central

Durante o atendimento, a comunidade contou com serviços voltados à prevenção das IST/Aids e hepatites virais, com consultas em clínica médica e tes...

13/12/2023 às 21h14
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Dezembro Vermelho leva ações de saúde à população da região do Mercado Central (Foto: Israel Pontes)
- Dezembro Vermelho leva ações de saúde à população da região do Mercado Central (Foto: Israel Pontes)

Em alusão à campanha Dezembro Vermelho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira (13), a Ação Resgate, na região do Mercado Central, no Centro de São Luís. A ação disponibilizou serviços de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e hepatites virais, com consultas em clínica médica, além de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, para a população em geral.

"Com a ação, o governo promove o cuidado de todos, fortalecendo a imunização e ofertando serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação nutricional. Tudo pensado para atender a população e promover uma linha de cuidado", destacou o superintendente de Atenção Primária da SES, William Vieira.

A atividade foi realizada por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) e do Departamento de Atenção às ISTs/Aids e Hepatites Virais da SES.

"A ação do Dezembro Vermelho é uma importante parceria com a Ação Resgate, porque a população em situação de rua é muito vulnerável às infecções sexualmente transmissíveis. É importante conscientizar essa população sobre a prevenção e o tratamento das doenças", destacou o diretor do Caps AD Estadual, Marcelo Soares.

Durante o atendimento, a população contou com serviços voltados à prevenção das IST/Aids e hepatites virais, com consultas em clínica médica e testes. O cozinheiro José da Conceição Furtado, de 43 anos, participou da ação. "É uma oportunidade para a gente saber o que está acontecendo com a saúde. Eu nunca fiz esses testes, então quero saber como vai a saúde", disse.

A atividade incluiu ainda internação para dependência química de maneira voluntária, atendimento social, atendimentos em enfermagem e psiquiatria, vacinação, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias