Quinta, 28 de Novembro de 2024
37°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Geral

Governo do Ceará será parceiro de evento com bancos de desenvolvimento de 23 países

Encontro acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio de 2024, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza O Governo do Ceará será parceiro da Associaçã...

01/12/2023 às 14h42
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Encontro acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio de 2024, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza

O Governo do Ceará será parceiro da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide) e do Banco do Nordeste (BNB) para receber um evento com a presença de mais de 300 executivos de bancos de 23 países. O encontro, que acontecerá na sede do BNB, em Fortaleza, será realizado entre os dias 15 e 17 de maio de 2024. O acordo foi fechado nesta sexta-feira (1º), em reunião no Palácio da Abolição.

Para o chefe de gabinete da Casa Civil, Nelson Martins, sediar o encontro é muito importante para o Ceará. “É uma honra para nós. Seremos sede de um encontro continental sobre financiamento e desenvolvimento econômico. Ficamos felizes em apoiar essa iniciativa”, disse.

Representante da Alide, Eduardo Vasquez detalhou o evento que acontecerá em Fortaleza no próximo ano. “A Alide conta com membros em diversos países, como Rússia, Alemanha, Canadá, Índia, entre outros. Então, desde cedo, estamos preparando esse encontro que reunirá executivos de todos esses países no Ceará. É uma bela oportunidade para nós e com certeza também para o estado”, destacou.

Sobre a Alide

Com sede em Lima, no Peru, a instituição tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e econômico da região e dos países parceiros através de boas práticas financeiras que incentiva entre seus membros. Também é prática da Alide desenvolver ações inclusivas, responsáveis e sustentáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias