O coordenador de Juventude do Piauí, Everton Calisto, esteve presente hoje (28) na cerimônia de recepção e integração dos primeiros 17 estagiários da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) pelo programa Oportunidade Jovem.
São 1.000 vagas para jovens talentos, sendo 400 para Ensino Médio e 600 para Nível Superior, incluindo outras entidades governamentais e privadas. O programa é uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude, Seada, Seduc, Uespi, Seplan, Sasc e SDE.
O coordenador de Juventude do Piauí, Everton Calisto, esteve presente hoje (28), na cerimônia de recepção e integração dos primeiros 17 estagiários da Secretaria de Planejamento do Piauípelo programa Oportunidade Jovem.
Para Everton Calisto, o programa tem grande importância para o futuro dos jovens piauienses. “Oportunidade Jovem é o maior programa já lançado no Piauí para geração de emprego e renda para a nossa juventude, e hoje iniciamos com estágio remunerado. A integração da equipe foi muito bonita, todos muito animados para essa nova etapa. Estamos construindo caminhos para o futuro, capacitando e integrando a juventude ao mundo profissional”, declara.
Na oportunidade, o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, o secretário de administração, Samuel Nascimento, e o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, Paulo Henrique Pinheiro, conversaram com os novos estagiários sobre os desafios da vida pública.
Mín. 23° Máx. 39°