A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Gestão Penitenciária ( EGEPEN-PB), iniciou nesta terça-feira (28), a segunda semana do Curso de Técnicas e Rotinas em Unidades Prisionais, na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. As instruções prosseguem até este dia 30.
O curso tem um total de 60 horas aulas distribuídas em seis dias de instruções teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar os policiais para os procedimentos cotidianos das unidades prisionais. Foram ofertadas 40 vagas, sendo 30 para policiais penais da Paraíba e 10 para policiais de outras instituições.
O professor Doutor Mazukyevicz Silva, policial penal diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, diz que o formato do curso oferecido em Católica do Rocha é um pouco diferente em relação aos outros cursos de rotina, contempla um número maior de carga horária e foram adicionados novos conhecimentos, novas habilidades diante da avaliação das turmas anteriores "para buscar cada vez mais o aperfeiçoamento do nosso policial penal com o desenvolvimento de novas habilidades e novas competências profissionais".
Mín. 23° Máx. 39°