Quinta, 28 de Novembro de 2024
36°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Sempi reforça rede de apoio às mulheres com ação do Ônibus Lilás na Vila Operária

A Secretaria de Estado das Mulheres realizou mais uma ação do Ônibus Lilás, estacionado no Centro de Formação Vila Operária, em Teresina.

27/11/2023 às 10h03
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No último 25 de novembro, data emblemática pela luta contra a violência de gênero, a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou mais uma ação do Ônibus Lilás, estacionado no Centro de Formação Vila Operária, em Teresina. O objetivo foi oferecer suporte e recursos às mulheres da comunidade, fortalecendo a rede de apoio em meio às campanhas #PiauíSemMisoginia e #21DiasdeAtivismo, para uma realidade onde as mulheres sejam livres de violência.

Durante a ação, a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, ressaltou a importância de estender os braços da solidariedade para aquelas que buscam auxílio e orientação, enfatizando o papel fundamental do protocolo “Ei, mermã, não se cale!” por meio do número 0800 000 1673, disponível 24 horas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Ônibus Lilás proporcionou atendimento psicossocial, orientação jurídica e informações essenciais sobre os direitos das mulheres. Além disso, promoveu rodas de conversa e uma palestra informativa sobre a Lei Maria da Penha, buscando conscientizar a comunidade sobre a prevenção da violência doméstica e de gênero.

A presença das mulheres do bairro foi fundamental para fortalecer essa rede de apoio, garantindo o acesso a serviços que visam proteger e promover o bem-estar feminino. A Sempi reitera seu compromisso em oferecer suporte, orientação e um ambiente seguro para todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo uma sociedade mais igualitária e livre de violência.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias