Quinta, 28 de Novembro de 2024
36°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Piauí sediará 85ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ)

O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da SEFAZ, acontecerá no período de 28 a 30 de novembro, no Gran Hotel Arrey, em Teresina.

24/11/2023 às 15h28
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí sediará a 85ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), que tem por objetivo fortalecer e aprimorar a gestão de pessoas das administrações fazendárias, além de proporcionar o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas de gestão.

O evento acontecerá no período de 28 a 30 de novembro, no Gran Hotel Arrey, em Teresina, sendo organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz). 

A solenidade de abertura acontecerá na próxima terça-feira (28), às 14h30, e contará com as presenças da coordenadora-geral do GDFAZ, Blenda Rosa Pereira Couto; do secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior; além do superintendente da Sefaz e da representante do Piauí no GDFAZ, a agente estadual de tributos da Sefaz-PI, Maria Juraci Alves Câmara. Representantes de outras secretarias de Fazenda do país também participam do encontro. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O tema central da 85ª Reunião do GDFAZ é o Teletrabalho, assunto que ganhou muita repercussão principalmente depois da pandemia da Covid-19. Além desse tema, serão abordados outros assuntos durante o evento, entre eles: Políticas de Gestão de Pessoas Desenvolvidas na Sefaz-PI; Panorama Regime de Previdência Própria e Complementar; Manual de Elaboração de Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), dentre outros. 

Um dos palestrantes do segundo dia do evento, quarta-feira (29), é o presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), Allex Albert Rodrigues, que também é diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público da Secretaria de Regime Próprios e Complementar do Ministério da Previdência Social.  

Na ocasião, ele apresentará, às 8h30, o “Panorama Regime de Previdência Própria e Complementar”. Também participam da discussão desse tema, o superintendente de Gestão de Previdência Complementar do Estado do Piauí, Marcos Steiner, e ainda o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Finanças (SEF) de Minas Gerais, Reges Moisés dos Santos, que também preside o Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (COPREV) e representa do Estado de Minas Gerais no CONAPREV. 

Durante o evento, também serão organizados grupos de trabalho (GT) para discutir temas relacionados ao Desenvolvimento de Pessoas, Inovação em Gestão de Pessoas; Capacitação, Diagnóstico Institucional e Comunicação. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 O que é o GDFAZ ?

 O GDFAZ foi criado em 1996 a partir de um convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias da Fazenda dos Estados, com o objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas Unidades da Federação e fomentar o compartilhamento de boas práticas que contribuam para gerar melhores resultados no desenvolvimento e gestão de pessoas.

Para discutir ações que visam esse resultado, o grupo mantém reuniões periódicas, presenciais e a distância, com a finalidade de compartilhar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas e buscar soluções práticas. 

O GDFAZ integra os grupos de trabalho do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (COMSEFAZ) e é composto por servidores de todas administrações fazendárias dos estados brasileiros, responsáveis pelas políticas de Gestão de Pessoas em suas Secretarias de Fazenda/Finanças/Tributação/Planejamento. 

Tem por objetivo fortalecer e aprimorar a gestão de pessoas das administrações fazendárias. Além de proporcionar o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas de gestão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias