Sexta, 29 de Novembro de 2024
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Vigilância Sanitária inspeciona Hemocentro Regional de Floriano

Durante as inspeções são verificados a estrutura física, equipamentos, capacitações dos profissionais, condições de saúde do trabalhador e gestão d...

23/11/2023 às 15h47
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), esteve essa semana no Hemocentro Regional de Floriano, para inspecionar o local e verificou um avanço considerável do serviço destinado à população. A inspeção acontece anualmente.

O Hemocentro de Floriano atende toda a região sul do estado. Na inspeção realizada pela Divisa, a equipe constatou melhorias do serviço e o aumento de doações e transfusões, bem como a melhoria da logística de transporte dos hemocomponentes para atendimento das agências transfusionais e hospitais públicos e privados.

As fiscalizações e orientações realizadas pela Divisa, contribuem diretamente para a melhoria dos serviços de saúde do Piauí, pois a partir do relatório emitido pelo órgão após as inspeções, os serviços implementam e corrigem os processos de trabalho.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Além disso, a Divisa faz o monitoramento por meio da supervisão das evidências que são encaminhadas pelo serviço durante todo o ano”, acrescentou a coordenadora de sangue, células, tecidos e órgãos da Divisa, Maria Veloso.

Durante as inspeções são verificados a estrutura física, equipamentos, processos de trabalho, documentos, capacitações dos profissionais, condições de saúde do trabalhador, gestão da qualidade, entre outros itens.

Na assistência oferecida pela Divisa aos hemocentros, o órgão disponibiliza a toda Hemorrede do Estado, o roteiro de inspeção padronizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e utilizado no momento das fiscalizações, para que os serviços realizem também sua autoinspeção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias