
A Secretaria da Defesa Civil (Sedec) realizou, nesta quarta-feira (22), a segunda intervenção educativa, a chamada Blitz do B-R-O Bró, desta vez no Bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.
A ação, que tem o objetivo de sensibilizar a população a respeito dos cuidados neste período de altas temperaturas, contou com a entrega de folders informativos e orientações de profissionais da Defesa Civil.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, conta que a ação faz parte do calendário de ações de sensibilização neste período seco. “Hoje, escolhemos a Praça dos Correios, no grande Dirceu, e nossa equipe está desenvolvendo um trabalho de divulgação dessa campanha junto a diversos profissionais, disseminando as boas práticas de autocuidado durante o B-R-O Bró”, conta.

Por fazer parte da terceira idade, o aposentado Gonçalo Ferreira redobra os cuidados neste período do ano. "Sempre lembro de beber muita água, suco e tomar mais banhos. Por ser idoso, preciso redobrar ainda mais os cuidados usando, por exemplo, sombrinha para andar na rua, como tenho feito. A tendência é piorar ainda mais o calor e as temperaturas aumentarem, por isso eu tenho feito tudo isso”, conta o idoso.
Já Francisca Sousa lembra da importância dos cuidados com a pele. “Passar hidratante, protetor solar e outros produtos, pois a pele resseca muito rápido nesse calor. Tem homens que conheço que não gostam de passar, mas eu sempre digo que é para todo mundo e que faz bem porque um sol desse prejudica muito a gente”, diz.
Piauí Governador vistoria obras de recuperação da PI-239 entre Arraial e Cajazeiras do Piauí e reforça benefícios para região
Piauí Rafael Fonteles inaugura recuperação de trecho da PI-239 e vistoria obras de asfaltamento em Francisco Ayres
Piauí Governo do Piauí restaura rodovia do Parque Sete Cidades e executa 135 km de estradas vicinais em Piracuruca
Piauí Pacto pelas Crianças do Piauí realiza III Seminário e lança Rede Alumni de Líderes pela Primeira Infância nesta segunda (29)
Piauí Em Floriano, Rafael Fonteles prestigia 20ª Corrida da Fogueira e destaca integração entre Polícia Militar e sociedade
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
Piauí Rafael Fonteles entrega asfaltamento de avenida e reforça conjunto de investimentos em Nazaré do Piauí
Piauí Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-217 e destaca nova ligação entre São Francisco do Piauí e Colônia do Piauí
Piauí Rafael Fonteles vistoria reta final da recuperação da PI-217 e entrega ambulância e ônibus escolar em São José do Peixe Mín. 21° Máx. 35°