
O Governo do Estado está desenvolvendo a campanha “Bora ali, no Piauí?”, que visa dar visibilidade aos principais atrativos turísticos do estado junto à União Europeia, especialmente em Portugal. A ação envolve a parceria do Governo do Estado com o Sebrae no Piauí e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
A campanha é voltada para o público europeu e pode ser também acompanhada por meio do Instagram @vbrataeu, aonde é possível conhecer o Piauí como um verdadeiro paraíso de oportunidades – especialmente por conta dos seus atrativos turísticos e culturais.
A ação da campanha integra um conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto Showcase Piauí em Portugal. O evento, que vai ocorrer em Lisboa, nos dias 22 e 23 deste mês, tem como metas a realização de missões empresariais, seminário de turismo e de divulgação das potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação dos pratos típicos piauiense associados à culinária portuguesa.
“Um dos aspectos mais acentuados desse projeto é a promoção do produto turístico piauiense junto a esse importante público ávido por desbravar praia e sol, natureza e cultura, itens nos quais o nosso estado já se posiciona com amplo valor no cenário do turismo brasileiro e mundial”, assinala o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.
O diretor aponta, ainda, que “navegar” na indústria do turismo, que é altamente competitiva e em constante mudança, não é uma tarefa simples. Segundo ele, o Piauí precisa se destacar em uma multidão em constante expansão para ter sucesso e, por isso, uma publicidade turística eficaz é essencial para que se alcance os objetivos do desenvolvimento pela via do turismo, beneficiando inúmeros pequenos negócios que atuam nesse segmento.
“Não se faz necessário apenas criar campanhas publicitárias cativantes e mensagens impactantes para envolver clientes em potencial, mas também garantir que essas campanhas alcancem o público certo”, finaliza Júlio Cesar Filho.
Piauí Feira de Turismo e Cultura fortalece artesanato e culinária do Polo Turístico do Poti Velho em Teresina
Turismo Turismo brasileiro cresce no Japão e na Coreia do Sul
Turismo Cresce a demanda por lifting facial entre adultos jovens
Piauí Piauí moderniza registro de hóspedes com transição das fichas em papel para plataforma digital; veja como aderir
Piauí Cadastur reúne mais de 1,5 mil prestadores, ampliando a formalização e oferecendo mais segurança aos turistas
Piauí O que fazer em Cajueiro da Praia, um dos destinos mais promissores para 2026, segundo a Booking Mín. 24° Máx. 38°