Sexta, 29 de Novembro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Seinfra apresenta relatório para construção do novo CEM em Teresina

O relatório detalha as necessidades para a construção desse tipo de equipamento na capital

20/11/2023 às 09h51
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual da Infraestrutura apresentou o relatório final de avaliação das visitas feitas aos Centros Socioeducativos de Teresina, Sobral-CE e Anápolis-GO, com intuito final de definir a elaboração do projeto para a construção de um novo CEM, em Teresina.

Intitulado ‘Estudo para um Centro Educacional Masculino (CEM) Teresina-PI’ o relatório faz um panorama, explicando as necessidades para a construção desse tipo de espaço na capital, abordando justificativa sobre o que precisa, além de detalhar um amplo estudo de caso.

“Nossa equipe de engenheiros e arquitetos se empenharam para tornar esse material o mais explicativo possível, após visitarmos centros educacionais em outros estados. Essas visitas serviram para que nós, da Seinfra, pudéssemos ter a certeza do que precisamos para a unidade que será feita em Teresina, aplicando o que deu certo e adaptando o que não foi positivo. É um relatório que marca as tratativas iniciais para essa grande obra e que mais uma vez a Seinfra mostra sua capacidade técnica e de experiência quando o assunto são obras”, explica o secretário da Seinfra Flávio Júnior.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A obra será feita em uma parceria entre a Seinfra, responsável pela construção da nova unidade, e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), coordenada pela secretária Regina Sousa, que ficará responsável pela administração do espaço.

“O relatório é o resultado concreto de toda a avaliação feita por nós nas visitas realizadas esse ano nos Centros Socioeducativos do Ceará e em Goiás. Uma obra dessa merece um estudo detalhado para que a sua construção não tenha falhas e atenda seu objetivo maior”, pontua a engenheira Tatiany Ribeiro.

As discussões seguem ocorrendo ainda em 2023 até a finalização dos estudos e o início da elaboração do projeto final para a construção do CEM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias