
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (22) a lista de espera para a realização de cirurgias eletivas no Brasil. O deputado Emidinho Madeira (PL-MG), que pediu o debate, destaca que o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem conseguido atender todas as demandas por procedimentos dessa natureza.
Ele destaca que relatório divulgado pelo Ministério da Saúde em junho de 2023 apontou que mais de 1 milhão de pessoas aguardam na fila por uma cirurgia eletiva no SUS.
"A demora traz evidentes prejuízos não só para o paciente, mas para todo o sistema, já que torna necessário realizar novos exames pré-operatórios e até a complexidade da cirurgia", avalia.
O debate será realizado à 9 horas, no plenário 7.
Câmara Comissão da Câmara discute situação da BR-393 entre Jamapará e Volta Redonda; participe
Câmara Comissão de Agricultura aprova proibição de reconstituição de leite em pó importado no País
Câmara Câmara dos Deputados inicia sessão para analisar propostas; acompanhe
Câmara Câmara rejeita mudança emendas feitas pelo Senado na MP do seguro-defeso; acompanhe
Câmara “Aprovação dos recursos mínimos para assistência social não impacta a questão fiscal”, afirma Motta
Câmara Hugo Motta: aprovação de recursos para assistência social é passo decisivo na proteção dos mais vulneráveis Mín. 23° Máx. 33°