O governador Rafael Fonteles comandou nesta quinta-feira (16), no Palácio de Karnak, três três reuniões de monitoramento com grupos setoriais da Administração. A primeira reunião foi com o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz, para uma avaliação das ações do governo nessa área. Rafael Fonteles disse que foram cumpridas todas as metas estabelecidas no plano de governo.
"As ações estão concluídas ou parcialmente concluídas. Já fizemos novos planos de expansão da rede de média e alta complexidade, e da expansão do apoio à atenção primária dos municípios. Estou muito feliz com os resultados e faremos mais entregas, nos próximos meses, em todas as macrorregiões de saúde e em todos os territórios de desenvolvimento do Estado do Piauí", frisa o gestor.
A segunda reunião de monitoramento desta quinta-feira (16) foi com o setor de desenvolvimento econômico, com o grupo que envolve a Piauí Fomento, a Invest Piauí e a Junta Comercial. Uma união de forças que busca facilitar o ambiente de negócio do Estado para atrair mais investimentos e, também, para que os empreendedores que atuam no Piauí ousem ampliar seus negócios e tenham acesso a mais crédito.
"Através da nossa Piauí Fomento, junto com os bancos públicos, o Piauí quer ser cada vez mais referência na obtenção de crédito para a ampliação de investimentos de negócios para o pequeno, médio e grande empresário", ressalta o governador.
O outro encontro, no final da manhã, foi com o grupo que envolve a Secretaria do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, de Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis e também a Secretaria do Agronegócio.
"Todas essas secretarias estão envolvidas na atração de empreendimentos, ou seja, é o Estado agindo como indutor, seja com obras de infraestrutura, seja promovendo eventos e capacitação para que a gente tenha cada vez mais empreendimentos que gerem postos de trabalho. Essa é a nossa grande missão: gerar emprego e renda para a população", finaliza Fonteles.
Mín. 22° Máx. 39°