
A Delphos, empresa situada no Tec Hub Export da Zona de Processamento de Exportação da ZPE Piauí, foi convocada para apresentar suas propostas inovadoras em Inteligência Artificial (IA) ao setor de tecnologia do Supremo Tribunal Federal (STF).
A startup participou do certame normatizado pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023 do STF, que busca soluções de Inteligência Artificial generativa para a sumarização em processos judiciais. O primeiro encontro da equipe será nesta sexta-feira (17) por videoconferência. O cronograma do edital prevê que a Delphos faça uma apresentação presencial na sede do STF, em Brasília, no próximo mês de dezembro.
O projeto inovador que despertou a atenção do STF é resultado de um esforço conjunto de empreendedores digitais da ZPE piauiense, como Jean Mourão, CEO da Delphos, e Marlos Almeida e Marcos Ayres, CEO e diretor de operações da Escritha, parceira na elaboração da proposta de soluções demandadas pelo edital de chamamento.

"O Tech Export Hub (ZPE) está transformando o cenário empreendedor do nosso Estado, expandindo os horizontes de empresas de tecnologia proponentes de soluções inovadoras", disse Marcos Ayres, sobre o impacto do Tech Export Hub da ZPE no setor de tecnologia do Piauí.
O presidente da ZPE piauiense, Álvaro Nolleto, também manifestou otimismo com a possibilidade de uma empresa da ZPE poder contribuir com soluções tecnológicas capazes de agilizar as entregas do poder judiciário em âmbito federal.
"A aceitação da empresa Delphos para expor sua proposta para o STF é uma confirmação de que o Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí e ZPE Piauí, está cumprindo com o seu dever de incluir o Estado no contexto do desenvolvimento tecnológico do país", disse Álvaro.
Legislativo - MS Eleições 2026: Com mais de 70 anos, professoras aposentadas fazem questão de votar
São Paulo Bilhete Edmonson se despede em ação interativa com passageiros do Metrô de SP
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 3 e 4 de outubro
São Paulo Municípios de SP têm até 9 de outubro para participar de chamamento para gestão de resíduos sólidos
Legislativo - MT Equipe de TI dará suporte aos canais da ALMT durante a apuração dos votos
Legislativo - MS Eleições 2026: Mato Grosso do Sul tem 2 milhões de eleitores aptos a votar no domingo Mín. 25° Máx. 37°