Sexta, 29 de Novembro de 2024
24°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Fapepi e Embrapa Meio Norte selam acordo para alavancar o cultivo de trigo no Piauí

A parceria não se restringe apenas ao desenvolvimento de novas variedades de trigo, ela engloba ainda a capacitação dos agricultores locais.

16/11/2023 às 12h54
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Embrapa Meio Norte formalizaram um acordo de cooperação para alavancar o cultivo de trigo na região. A parceria entre essas instituições promete, não apenas avanços no desenvolvimento de variedades adaptadas, mas também modificar a agricultura local com o fortalecimento da segurança alimentar e o crescimento econômico do estado.

"Estamos unindo esforços e conhecimentos para contribuições o cultivo de trigo, diversificando a produção e gerando impactos positivos na economia e na vida dos produtores rurais", destacou o presidente da Fapepi, João Xavier. 

Anísio Ferreira, chefe-geral da Embrapa Meio Norte, também reforça a importância dessa parceria. "Estamos empenhados em trazer toda a expertise da Embrapa para desenvolver variedades de trigo adaptadas às condições específicas do Piauí. Além disso, oferecemos promoção de técnicas inovadoras de cultivo que maximizam a produtividade e a sustentabilidade ambiental na região", afirmou.

A parceria não se restringe apenas ao desenvolvimento de novas variedades de trigo, ela engloba ainda a capacitação dos agricultores locais. Essa abordagem visa fornecer conhecimento atualizado e tecnologias modernas para aprimorar as práticas agrícolas, resultando em um aumento expressivo na produtividade e na qualidade do trigo produzido no estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias