A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados vai realizar duas audiências públicas nesta quarta-feira (8) para debater o uso de ferramentas digitais em saúde. Pela manhã, os deputados vão discutir o assunto com o presidente da Associação Brasileira de Telemedicina, Chao Lung Wen.
Ele foi convidado a pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que preside a Subcomissão de Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital.
A audiência é parte do plano de trabalho do colegiado e Adriana Ventura lembra que entre seus objetivos está discutir "o atual cenário de infraestrutura que viabilize o uso das ferramentas digitais em saúde, além da deliberação e exposição sobre como tecnologias e ferramentas no escossistema de saúde digital estão sendo utilizadas ao longo da jornada do paciente no contexto brasileiro".
A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 7 e terá a participação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.
Debate da tarde
Às 17 horas, também no plenário 7, o colegiado ouvirá gestores públicos e representantes do Movimento Inovação Digital, da Saúde Digital Brasil sobre experiências práticas do uso de ferramentas digitais no acompanhamento de pacientes.
Essa audiência foi proposta pela relatora da subcomissão, deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela quer que os convidados respondam às seguintes questões:
Mín. 22° Máx. 35°