Segunda, 25 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão vai debater cooperação científica entre Brasil e China

Marina Ramos/Câmara dos Deputados Luisa Canziani é a autora do requerimento para a realização da audiência A Comissão de Ciência, Tecnologia e In...

06/11/2023 às 11h32
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Luisa Canziani é a autora do requerimento para a realização da audiência - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
Luisa Canziani é a autora do requerimento para a realização da audiência - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados vai realizar audiência púbica na quarta-feira (8) para debater as perspectivas da cooperação científica entre Brasil e China.

Confira a lista de convidados para a reunião, que inclui o ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin; e a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

A autora do requerimento para a realização da audiência é a deputada Luisa Canziani (PSD-PR). Ela destaca que o debate também pretende avaliar o Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Pesquisa e Inovação assinado pelos governos dos dois países em abril, que tem, entre outras, áreas de foco de cooperação em inteligência artificial, biotecnologia, cidades inteligentes, mudanças climáticas, ciência e tecnologia agrícola.

"Em 2022, o volume total exportado e importado entre o Brasil e a China somou quase R$ 800 bilhões. Esse montante faz da China o maior parceiro comercial do Brasil. Um dos desafios para nós, brasileiros, é agregar valor às cadeias produtivas, uma vez que a soja corresponde a 46% dos produtos exportados com destino à China", destacou a deputada.

A audiência está marcada para as 9h30 no plenário 13.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias