
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou, nesta quinta-feira (26), a soltura de animais silvestres na região do Sertão Central. Na ação foram soltos o total de 36 animais, entre pássaros, tatu-peba, iguanas, cágado-cabeçudo, muçuã, carcará e gavião Carijó.
Os animais são provenientes de apreensões, entregas voluntárias e ações fiscalizatórias. Todos passaram por reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) antes de serem devolvidos à natureza.
A Semace possui o Disque Natureza para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas pelo site da autarquia (semace.ce.gov.br), clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: [email protected].
Limpeza urbana Coleta de lixo em Teresina sofre nova paralisação
Piauí Semarh realiza a 2ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza
Piauí Semarh ultrapassa mil castrações em 2025 e consolida o Castramovel como clínica volante Mín. 23° Máx. 37°