Segunda, 25 de Novembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão vai debater aumento da parcela de crédito consignado sobre a remuneração

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Paulo Fernando é o autor do requerimento para a realização da audiência A Comissão de Administração e Serviç...

27/10/2023 às 07h46
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Paulo Fernando é o autor do requerimento para a realização da audiência - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Paulo Fernando é o autor do requerimento para a realização da audiência - (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai  realizar audiência pública na segunda-feira (30) para debater os impactos do aumento no percentual da remuneração que pode ser aplicado na contratação de  crédito consignado.

O autor do requerimento  para a realização da reunião é o deputado Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF). Ele é o relator na comissão do Projeto de Lei 2591/23, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que aumenta esse percentual para 45% da remuneração, sendo que pelo menos 5% serão reservados para:

  • amortização de dívida com o cartão de crédito ou
  • amortização de despesas contraídas por meio de cartão consignado de benefício ou para a utilização com a finalidade de saque por meio de cartão consignado de benefício.

A legislação atual autoriza o comprometimento de 35% da remuneração para o pagamento de empréstimo de consignado, acrescendo-se mais 5% de margem para a amortização de dívidas de cartão de crédito e mais 5% para a amortização do cartão de benefício

Confira a lista de convidados para a audiência, que está marcada para as 14 horas no plenário 8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias