
O governo enviou ao Congresso Nacional projeto que abre crédito especial de R$ 207,4 milhões no Orçamento de 2023 para os ministérios da Agricultura e Pecuária; da Educação; da Justiça e Segurança Pública; dos Transportes; da Cultura; da Defesa; e de Portos e Aeroportos (PLN 40/23). Cerca de R$ 72 milhões serão usados para pagar subsídios para operações de crédito rural nas regiões abrangidas pela Sudam e pela Sudene, além de decisões judiciais.
Serão feitos remanejamentos de recursos no Orçamento que devem afetar ações do projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa, obras rodoviárias e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Segundo o governo, os cancelamentos não devem afetar estas ações porque estão de acordo com a projeção de execução até o final do ano. Alguns destes ministérios, inclusive, serão beneficiados com outras dotações.
Os créditos para ministérios irão beneficiar as seguintes ações:
O projeto vai ser analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso.
Câmara Comissão aprova projeto que permite o afastamento imediato de agressores de crianças
Câmara Comissão aprova suspensão de regra sobre uso de ferrovias por diferentes empresas
Câmara Comissão aprova projeto que proíbe liberdade provisória para acusados de violência contra a mulher Mín. 22° Máx. 32°