
Dois traficantes de drogas seriam os autores da chacina que deixou quatro mortos neste domingo, em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. A informação é das polícias Civil e Militar do Piauí.
Na chacina foram mortos o fazendeiro Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, dois filhos dele, Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da fazenda, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. Outros dois parentes dos Falcin conseguiram sobreviver.
Uma rixa entre um dos suspeitos Luiz Pedro teria motivado o crime. A Polícia Civil do Piauí já tem a identificação dos dois homens acusados da chacina, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
O comandante do Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Uruçuí, tenente-coronel Hortêncio, disse que as diligências da PM e as investigações da Polícia Civil apontaram que o patriarca da família e proprietário da fazenda de soja, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, possuía uma rixa antiga com um dos traficantes e que vinha sendo ameaçado de morte.
O comandante da PM em Uruçui descartou que a motivação seria briga por terras, como chegou a ser especulado logo após o crime porque há tensão naquela região por causa da disputa pela terra.
O tenente-coronel Hortêncio também descartou a ligação dos autores da chacina com organizações criminosas.
Prisões Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas em Matias Olímpio
Envenenamento Mulher é presa no interior do Ceará por tentar matar três homens com suco envenenado
Acidente Família morre em colisão entre ônibus e caminhonete na BR-330, em Balsas
Homicídio Jovem de 24 anos é morto a tiros próximo a festa no Norte do Piauí
Fraude Enem 2025 Candidato é flagrado com celular e rascunho digital durante prova do Enem no Ceará
Violência Jovem de 18 anos é estuprada por motociclista de app em viagem em Salvador
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 26° Máx. 39°