A obra de construção do novo bloco de salas de aula no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), em Teresina, foi iniciada nesta segunda-feira (9). A execução da obra foi deliberada durante reunião com a Pró-Reitora de Administração, professora. Fábia Buenos Aires; o Pró-Reitor de Finanças, Professor Lucídio Bezerra; o Departamento de Engenharia (DENG) e o Representante da Construtora vencedora da Obra, PAVCON Construtora LTDA.
A obra é fruto do Convênio Nº 840753/2016 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com previsão orçamentária de valor R$ 481.893,94 (quatrocentos e oitenta e um mil, oitocentos e noventa e três reais e noventa e quatro centavos). A construção tem previsão de conclusão em 90 dias. A iniciativa visa aprimorar ainda mais o ambiente de ensino e aprendizado, proporcionando espaços modernos e adequados para os alunos e professores.
De acordo com a Pró-Reitora de Administração esta é uma entre várias obras de reforma, manutenção e ampliação que serão executadas nos próximos meses, a exemplo da obra de reforma do NUPHID, de alguns blocos dos cursos de biologia, educação física e laboratórios, além da revisão, manutenção e substituição da parte elétrica, todas, no Campus Torquato Neto.
“O Campus Clóvis Moura também passará por revisão elétrica e manutenção predial, assim como substituição do piso de vários setores e salas de aula. O objetivo da gestão atual é realizar melhorias que contemplem as principais demandas de cada campi e tragam maior segurança e qualidade de uso das instalações”, destaca.
Para a professora Artemária Coelho, Diretora do CTU, a iniciativa é “fundamental para que as atividades de ensino sejam realizadas”. A professora reforça a importância do Centro possuir uma estrutura ainda mais adequada para que os discentes se sintam mais motivados e as atividades sejam desenvolvidas da melhor forma.
Sobre o CTU
O CTU abriga os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. A construção deste novo bloco de salas de aula representa um avanço para a universidade, proporcionando novas instalações para os alunos e professores, promovendo um ambiente mais propício para o aprendizado e a pesquisa.
Em fevereiro deste ano, o Centro recebeu um novo Laboratório de Informática, de 53,22 metros quadrados, com 25 computadores de alta tecnologia, que visa proporcionar benefícios não somente para o curso de Ciências da Computação, mas também para os demais estudantes do CTU.
A Uespi está em uma fase de muitos investimentos, que já estão sendo executados, e ainda ficará melhor, em especial, quanto às iniciativas de modernização tecnológica, pois a expectativa da Adm. Superior é inaugurar, ao todo, 18 laboratórios, um em cada campi e centro.
Laboratório inaugurado em 2023
As iniciativas demonstram o compromisso da UESPI em investir na qualidade da educação oferecida aos estudantes e na infraestrutura de suas instalações. A universidade continua empenhada na promoção de melhorias em todos os campi.
Mín. 21° Máx. 41°