
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta terça-feira (3) para debater a inclusão dessa população no mercado de trabalho.
Confira os convidados para a reunião, marcada para as 13 horas no plenário 13.
O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA). Sua intenção é detalhar um estudo do Dieese que apontou o "crescimento significativo" de aproximadamente 197 mil pessoas com deficiência ocupadas nos últimos 10 anos.
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é uma entidade criada pelo movimento sindical brasileiro, com o objetivo de desenvolver pesquisas sobre as demandas do mercado de trabalho.
"O estudo traz importantes informações sobre o cumprimento da Lei de Cotas para as Pessoas com Deficiência [Lei 8.213/91] e sinaliza que existe um amplo espaço para que o Brasil avance na inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho", definiu Jerry.
Câmara Comissão discute combate a infecções sexualmente transmissíveis entre mulheres; participe
Câmara Comissão discute impacto do tamanho das turmas na qualidade da educação básica
Câmara Comissão aprova projeto que amplia inclusão de pessoas com autismo no trabalho Mín. 21° Máx. 35°