
Na tarde da útima sexta-feira (29), no auditório do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Caomace), a Sema coordenou – por meio do assessor técnico do gabinete, Lucas Peixoto – a 3a reunião do Grupo de Trabalho para criação do Geopark Sertão Monumental, que envolve diversas instituições. Também presentes, pela Sema, o gestor do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Aírton Buriti, e Diego Araújo, além de representantes do MPCE, Seduc, Secult, IDM, IFCE, Geopark Araripe, Prefeitura de Quixadá, Promotoria de Justiça de Quixadá, Prefeitura de Quixeramobim, UVA, Serviço Geológico do Brasil, Iphan e URCA. Também fazem parte do GT, mas não enviaram representantes na reunião Setur, Dnocs e Sebrae.
Segundo Lucas Peixoto, o GT foi subdividido em dois comitês: Executivo e Científico, que cuidarão de quatro pilares: Visibilidade local (engajamento da população); Trabalho em rede (propor eventos e participar de acontecimentos sociais de outras instituições para envolvê-las); Estrutura de gestão (estabelecida em acordo de cooperação técnica); e Científico (gerenciado pelo serviço geológico do Brasil e membros da academia no setor de geociências). O GT tem a responsabilidade de elaborar um documento que será enviado à Unesco para obter a chancela do Geopark.
Tempo Clima no fim de semana: Confira a previsão deste para sua região
Meio Ambiente Municípios firmam acordo com MPPI para encerrar lixões e ampliar gestão adequada de resíduos
Piauí Projeto que já encerrou mais de 70 lixões no Piauí conquista financiamento internacional
Fiscalização Polícia Ambiental apreende 40 aves silvestres mantidas irregularmente em Buriti dos Lopes
Piauí Meteorologia da Semarh aponta que próximos meses serão marcados por tempo seco e madrugadas amenas no Piauí
Piauí Sem frio intenso: inverno no Piauí será marcado por tempo seco e madrugadas amenas Mín. 21° Máx. 35°