
Os 35 anos do estado de Roraima e os 80 anos de sua criação como território serão comemorados em sessão especial do Senado. O Plenário aprovou, em votação simbólica, nesta terça-feira (12), requerimento ( RQS 788/2023 ) para a realização da homenagem, apresentado pelo senador Chico Rodrigues (PSB-RR). A data ainda será definida.
Na justificação de seu requerimento, Chico Rodrigues sustenta que o estabelecimento de Roraima foi marcado por uma “busca constante pela identidade e pelo desenvolvimento” e pede atenção aos desafios sociais e ambientais que o estado enfrenta.
“Nossa riqueza cultural é um dos nossos maiores tesouros, e devemos continuar celebrando e preservando nossas tradições indígenas, influências culturais de várias partes do país e nosso próprio modo de vida único. É importante que todos nós, como cidadãos de Roraima, nos unamos para garantir que essa herança seja transmitida às futuras gerações”, completa o senador.
Senado Federal Projeto destina R$ 34,9 milhões ao Serpro para infraestrutura de datacenter
Senado Federal Congresso avalia crédito de R$ 185,5 bi para pagamento de benefícios sociais
Senado Federal PEC da Segurança Pública chega ao Senado para análise Mín. 21° Máx. 38°