
A Funarte MG, regional da Fundação Nacional de Artes no Centro da capital mineira, recebe o 1º Seminário Temático para a Salvaguarda daCapoeira de Belo Horizonte, de 24 a 27 de agosto. O objetivo do evento é refletir sobre a salvaguarda e as condições para o registro da capoeira como patrimônio imaterial da cidade.
O seminário reunirá mestras e mestres, praticantes e estudiosos, acadêmicos e populares, para debater a capoeira em seus aspectos histórico e cultural.
O Seminário é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Fórum da Capoeira de Belo Horizonte e a Associação Cultural e Artística Ouro Negro. Conta com apoio da Funarte, do Iphan e do Instituto Cultural Minas Bahia para Capoeira.
1º Seminário Temático para Salvaguarda da Capoeira
De 24 a 27 de agosto
Local: Funarte MG
Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte (MG)
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. 19° Máx. 35°