A 45ª edição do Encontro Nacional de Folguedos começa nesta terça-feira (22), a partir das 18h e segue até domingo (27), com várias atrações culturais, shows e quadrilhas que encerram as festividades juninas no maior evento da cultura popular piauiense. Este ano, pela primeira vez, o local do festival será a Arena do Teresina Shopping.
O evento conta com dois palcos, um para shows musicais e no outro fica a arena das tradições, onde serão realizados os espetáculos de bumba meu boi, reisado, grupos de dança e quadrilhas juninas. O Coral dos Vaqueiros de União abriu a programação desta terça-feira(23.08.23), ao lado do cantor Chambinho do Acordeon com uma homenagem a Luiz Gonzaga. Em seguida, Gonzaga Lu e o Forró Debaixo da Ponte faz um encontro com vários artistas piauienses.
Em entrevista a TV Verdes Campos Sat, o Secretário de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta falou da expectativa do encontro. "A expectativa é a melhor possível. A idéia da nossa gestão é que seja no espaço mais confortável para o movimento junino. Nós construímos praticamente uma arena no espaço do evento, para as pessoas se divertirem de forma confortável. Na ocasião haverá apresentação de quadrilhas, de grupos do bumba meu boi e reizados". Relatou o gestor.
Reportagem: Tony Silva
Imagens: Irlandio Farias
Mín. 22° Máx. 34°