
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza ações com o Ônibus Lilás, nesta semana, nos municípios de Angical do Piauí, Olho d’Água do Piauí, Barro Duro e Passagem Franca. O objetivo é levar serviços e informações sobre a violência doméstica para comunidades campesinas do estado. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP).
As comunidades contempladas serão Tanques, em Angical; Buriti, em Olho d’Água; Brejão, em Barro Duro; e Goiabeira, em Passagem Franca. Dentre os serviços disponíveis às mulheres dessas localidades estão rodas de diálogo sobre a violência doméstica, atendimento psicológico, social e jurídico, além de emissão de RG.

Durante este mês de agosto, em alusão ao Agosto Lilás, a Sempi realiza diversas ações para enfrentar a violência contra a mulher. A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, definiu como prioritário o atendimento às mulheres do campo por serem as mais vulneráveis a esse tipo de violência.
“O maior índice de feminicídio, de violência contra a mulher dos registros a que temos acesso são referentes às mulheres rurais. É o público que tem menos acesso aos canais de atendimento e às políticas públicas. Por isso, a importância de estarmos intensificando o Ônibus Lilás nessas comunidades rurais, para que possamos fazer o acolhimento e o atendimento a essas mulheres em situação de vulnerabilidade, de violência doméstica”, destacou Zenaide.
The post Sempi realiza ações do Ônibus Lilás em quatro municípios do Entre Rios appeared first on Governo do Piauí .
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. 19° Máx. 35°