Domingo, 24 de Novembro de 2024
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Educação Educação

Conselheiros do CEE iniciam reuniões deliberativas do segundo semestre de 2023

Os conselheiros membros das câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará...

10/08/2023 às 16h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os conselheiros membros das câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) retomaram, na manhã dessa quarta-feira (9), as reuniões semanais deliberativas nas suas respectivas instâncias. Os encontros foram realizados por meio de videoconferências.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, participou das duas reuniões em momentos distintos. Em ambas as ocasiões, destacou a importância do trabalho dos conselheiros e pediu maior agilidade na avaliação e relatoria de processos, sem abrir mão da análise criteriosa para apresentação do parecer sobre demandas educacionais encaminhadas ao Conselho por pessoas físicas e/ou instituições de ensino.

Nos primeiros encontros da Ceb e Cesp no segundo semestre, os conselheiros de cada instância cumpriram pauta que incluiu a distribuição e relatoria de processos. As reuniões foram coordenadas pelas presidentes da Ceb e Cesp, professoras Luzia Jesuíno e Guaraciara Barros Leal, respectivamente.

Os encontros previstos no calendário do segundo semestre de 2023 terão prosseguimento até dezembro próximo, sempre às quartas-feiras pela manhã, num total de 20 reuniões, além dos encontros bicamerais e do Conselho Pleno, que têm datas definidas a partir de demandas urgentes que exigem a avaliação de todos os 21 conselheiros. Todas as reuniões deverão ocorrer por meio de videoconferências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias