
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do Censo Demográfico 2022, revela que a maior população indígena do Piauí está em Piripiri. O município, localizado na região Norte do Estado, tinha 1.370 pessoas indígenas em 2022, seguido de Teresina, com 1.253 indígenas, e Lagoa de São Francisco, com 681 indígenas. No geral, o Piauí possui 157 cidades com registros da presença dos povos originários.
Apesar de Piripiri ter o maior contingente populacional indígena no estado, o município que registrou a maior proporção de população indígena, em relação ao total da população do próprio município, foi Lagoa de São Francisco, localizado na região Norte do Estado, onde cerca de 10,76% de sua população se autodeclarou indígena. Na sequência aparecem o município de Currais, com 6,69%, e Paulistana, com 2,98%.
Piauí Após oficina de escrita criativa da PNAB, estudantes de escolas estaduais de Demerval Lobão lançam livro de crônicas
Literatura Brandão de Carvalho lança nova obra literária em Teresina
Piauí Seis&Meia encerra 2025 com show de Dudu Nobre em grande noite dedicada ao samba
Piauí Natal com identidade: artesanato piauiense é opção para presentear e decorar com originalidade
Piauí Com incentivos da PNAB e Secult, Demerval Lobão celebra cultura afro-brasileira com Troféu Zumbi dos Palmares
Piauí Museu do Piauí será restaurado a partir de janeiro e ganhará café no pátio histórico
Piauí Teresina será palco do 1º Festival Coreano no dia 29 de novembro
Piauí 40ª Festa da Beleza Negra celebra pluralidade da cultura afro-brasileira no Memorial Esperança Garcia nesta quarta (19)
Piauí 40ª Festa da Beleza Negra celebra pluralidade da cultura afro-brasileira com show de talentos nesta quarta (19) Mín. 25° Máx. 39°