
O Hospital Getúlio Vargas (HGV), maior unidade de saúde pública do Estado, realizou 100 cirurgias somente no final de semana. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem como uma de suas metas reduzir o tempo de espera por um procedimento cirúrgico.
“O objetivo do Governo do Estado é reduzir para 60 dias o tempo de espera por um procedimento no HGV, a partir da emissão da Autorização de Internação Hospitalar (AIH). Para tanto, estamos acelerando a realização das cirurgias para sábado, domingo e feriados”, explica a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.
Foram realizadas cirurgias nas especialidades de otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, urologia, ginecologia, neurologia e proctologia.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV tem intensificado o número de cirurgias em várias especialidades.
“O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade realizando os mais diversos tipos de procedimentos, contribuindo cada vez mais para a diminuição do tempo de espera por uma ciurgia”, declarou.
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. 22° Máx. 35°