Domingo, 22 de Setembro de 2024
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Saúde

Sesapi conclui último módulo de curso de capacitação para gestores de hospitais

O curso contou com uma carga horária de 120 horas, na qual os participantes desenvolveram projetos de intervenções para os hospitais da rede estadual.

04/08/2023 às 15h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) concluiu, nesta sexta-feira (4), o último módulo do “Curso de Atualização em Gestão Hospitalar e Qualidade em Serviços de Saúde”. O objetivo é atualizar e qualificar os diretores, para que atuem com uma visão focada em resultados sociais e competência técnica nos diferentes cenários do SUS.

A iniciativa, planejada pela Superintendência de Gestão da Administração (Sugad) por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), é voltada aos aos diretores e gestores dos hospitais da rede estadual.

“Durante todos os módulos pudemos observar uma troca de experiência e um ganho de conhecimento. Isso sem dúvida nenhuma vai trazer um grande resultado para a administração dos hospitais estaduais e, consequentemente, para a prestação de uma melhor assistência à população”, destaca Jefferson Campelo, superintendente da Sugad.

Os quatro módulos do curso em nível de pós-graduação, realizado na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abordaram assuntos como: ensino na saúde, auditoria, regulação, vigilâncias e acreditação.

O curso contou com uma carga horária de 120 horas, nas quais os diretores e gestores desenvolveram projetos de intervenções para os hospitais da rede estadual que serão apresentados e avaliados no próximo dia 24 de agosto. “Com certeza teremos resultados positivos para a saúde do Piauí”, concluiu Jesus Dias, diretora da ESP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias