Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Brasil Seleção Brasileira

Copa 2023: Brasil sofre gol no segundo tempo e perde para a França

A seleção brasileira feminina sofreu o segundo gol no fim, quando era melhor, e perdeu a chance de sustentar a liderança da chave.

29/07/2023 às 11h35 Atualizada em 29/07/2023 às 11h45
Por: Carlos Santos
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

O Brasil foi derrotado pela França por  2 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. A seleção sofreu o segundo gol no fim, quando era melhor, e perdeu a chance de sustentar a liderança da chave.

De acordo com a técnica Pia Sundhage,  os erros foram defensivos, porém fundamentais para a França sair com a vitória. A cobertura da bola aérea, especialmente sobre Wendie Renard, falhou duas vezes, e as francesas chegaram dessa maneira aos dois gols.

 

Como foi o jogo:

As francesas dominaram o primeiro tempo. Elas não deixaram a seleção brasileira jogar na primeira fase da partida.

O Brasil cresceu, Debinha empatou, mas Renard não perdoou na bola parada. Após falha em cobrança de escanteio, a zagueira — que era dúvida para o jogo de hoje — cabeceou certeiro para encaminhar a classificação francesa.

 

França na liderança

França assumiu a liderança do Grupo F, e o Brasil pode terminar fora da zona de classificação. Uma vitória da Jamaica contra o Panamá, hoje, derruba a seleção brasileira para a terceira colocação.

Na sequência, o Brasil encara a Jamaica em jogo que define a vaga para as oitavas, e a França enfrenta o Panamá. Os jogos pela última rodada da fase de grupos serão na quarta-feira (2), às 7h (de Brasília).

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias