
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio da Escola de Educação para o Trânsito do órgão, realizou, na manhã desta quinta-feira (27), um ciclo de palestras educativas em alusão ao Dia do Motociclista. O evento aconteceu na sede oficial do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, e teve como público-alvo os motociclistas que exercem atividade remunerada.
Pilotagem Segura, Direção Defensiva e Primeiros Socorros foram alguns dos temas abordados durante o encontro, que teve a parceria do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRECE), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

“É fundamental que os motociclistas tenham consciência sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito e da tomada de atitudes preventivas durante a condução de motocicletas, para que assim estejam menos vulneráveis ao envolvimento em sinistros de trânsito, contribuindo para um trânsito mais seguro e para proteção da sua integridade física, bem como dos demais usuários das vias”, destaca o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.
A motociclista de aplicativo Oolibama do Espírito Santo ficou satisfeita com o conteúdo apresentado. “Gostei muito dos esclarecimentos, principalmente sobre direção defensiva e primeiros socorros. Com certeza vão ser muitos úteis no nosso dia a dia, pois o trânsito exige muita atenção da nossa parte, todos os dias e em todas as situações”, disse.

Houve, ainda, a entrega de certificado para cada um dos participantes. “Sem dúvida é uma experiência muito valorosa para esse público e esperamos que essa mensagem possa ser repassada não só para outros profissionais, mas também para todos os motociclistas, de uma forma geral, sejam eles profissionais ou não”, ressalta o diretor Jorge Trindade.
Colisão Carro atinge vaca na BR-343, em Piripiri, e motorista escapa com ferimentos leves
Mudanças na CNH Governo estuda reduzir aulas práticas para duas horas na obtenção da carteira de motorista
Piauí Com apenas 6% das cidades com trânsito municipalizado, Detran intensifica ações para ampliar adesão obrigatória
Piauí Apenas 6% das cidades do Piauí têm trânsito municipalizado, aponta Detran-PI
Polícia Motorista embriagado é preso após bater em três carros no centro de Campo Maior (PI)
Acidente Motociclista morre em acidente brutal na zona rural de Pedro II
Piauí Polícia Militar do Piauí recebe equipe médica alemã para parceria em projeto de prevenção de acidentes
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho
Fiscalização MPPI e Detran-PI discutem estratégias para reforçar fiscalização do transporte escolar no Piauí Mín. 25° Máx. 43°