
A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) celebrou, nesta quarta-feira (26), a assinatura do contrato particular de constituição de sociedade mercantil em conta de participação para o Neo Tiradentes Condomínio Club, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, na modelagem Parceria Público-Privada (PPP). A assinatura foi realizada pelo diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, e Guilherme Fortes, administrador da Macêdo Fortes Empreendimentos, construtora responsável pela obra; e pela superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Monique Menezes.
O Neo Tiradentes Condomínio Club está sendo construído em um terreno de propriedade do estado, sendo assim um negócio com Sociedade de Propósito Especifico (SPE) e Sociedade em Conta de Participação (SCP) e a ADH-PI entra como sócia.
O Piauí desponta como pioneiro nesse modelo de negócios se aproximando da iniciativa privada para geração de emprego e renda e abrindo novas oportunidades de acesso à moradia aos piauienses, com condições especiais para os servidores do poder público estadual.
“É uma satisfação participar desse projeto que vai beneficiar a participação de mais piauienses com oportunidade de moradia e realização do sonho da casa própria. Nossas equipes já estão providenciando outros estudos para lançar novos empreendimentos dentro dessa modelagem”, destacou Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH.
Para Guilherme Fortes, da Macêdo Fortes Empreendimentos, a modelagem é inovadora e moderna dentro da iniciativa pública, colocando o Piauí em um patamar superior em relação ao restante do país. “Essa é uma modelagem revolucionária dentro do setor de habitação com uma formatação específica e que garante uma segurança jurídica para estado e iniciativa privada”, frisou.
O Neo Tiradentes Condomínio Club está localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste de Teresina, próximo ao Parque Zoobotânico. Os imóveis ofertados terão as seguintes dimensões: 45m², para apartamentos com dois quartos; e 57m², para apartamentos com três quartos. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.
Além das vantagens para o servidor ter acesso ao empreendimento, o destaque nessa parceria fica por conta da capitalização do Fundo de Previdência do Estado, com a destinação de 5,2% do valor de cada imóvel.
A construtora responsável venceu o processo licitatório via chamamento público. A análise foi feita por um comitê técnico formado pela ADH, Suparc e Caixa Econômica Federal.
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. 22° Máx. 35°