O Governo do Estado do Piauí lançou, nesta segunda-feira (17.06.23), os Jogos Escolares Piauienses (Jepis) 2023, em solenidade, às 11h30, no Palácio de Karnak. O objetivo é realizar um evento como nunca se realizou no Piauí, visando a participação de representantes de Teresina e de todos os demais municípios do estado.
Os Jepis serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.
Em entrevista ao TV Verdes Campus Sat, o atleta David Rian da cidade de Oeiras falou sobre a sua expectativa para a competição. “A gente está com uma expetativa muito grande de alcançar a vitória e estamos trabalhando muito em prol disso. É a minha primeira vez participando em Teresina e estou muito focado nessa competição. Nossa equipe já vem de vitória seguida em Picos e vamos competir da modalidade de futsal”, esclareceu.
A técnica em educação e coordenadora do 8º GRE, Gleidciane Mendes falou sobre a expectativa do evento. “Estamos com uma expectativa muito grande, são vários alunos participando dessa competição em várias modalidades. Portanto, nesse sentido podemos perceber essa integração social e esportiva”, concluiu a coordenadora.
Parcerias
Os Jepis é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.
Mín. 23° Máx. 31°