
A Secretaria de Justiça do Piauí entregou, na manhã desta quarta-feira (12), armamento para o Comando de Operações Prisionais (COP). São oito espingardas calibre 12, adquiridas com recursos do Fundo Nacional Penitenciário (Funpen) e do Governo do Estado. Além das armas, o COP recebeu um veículo pick-up doado pela Receita Federal.
“Essas são armas modernas e úteis no nosso trabalho, que é de escolta e intervenção no sistema prisional. O COP atua em todo o Estado, executa o transporte de internos para outros estados e tem uma célula em cada unidade prisional”, destaca Erinaldo Aragão, Policial Penal e coordenador do COP.

Para o Secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, hoje marca um dia importante de entregas. “Agradecemos a Receita Federal que fez a doação desse veículo agora entregue ao COP. Recebemos também da Receita um caminhão muito útil para o transporte de itens para as unidades. Somos gratos a todos os policiais penais pelo empenho no trabalho”, afirma o secretário. A cela da viatura foi confeccionada pelos internos que trabalham na metalúrgica da Cadeia Pública de Altos.
Estacionamento
O estacionamento reformado da Sejus foi entregue também nesta manhã. A obra foi realizada pelos reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira. O espaço foi revitalizado com o uso de bloquetes de concreto produzidos na unidade e serviu como prática do curso de pedreiro de alvenaria.
Justiça Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Justiça Moraes envia ao MJ formalização da extradição de Ramagem
Justiça Abraji: uso do judiciário para coibir liberdade de imprensa cresce 20% Mín. 22° Máx. 34°