
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou satisfação,em pronunciamento na terça-feira (20), com o depoimento do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. O testemunho do policial aposentado é uma oportunidade, segundo Flávio Bolsonaro, de combater a "falsa narrativa de golpe que a esquerda tenta impor ao Brasil".
O senador parabenizou o ex-diretor que, em sua opinião, "derrubou a narrativa de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi usada para fins eleitorais no primeiro e segundo turno das últimas eleições".
Ele afirmou que houve uma tentativa de membros da CPMI de desviar a atenção dos objetivos da investigação, "tentando desqualificar uma pessoa preparada".
Para Flávio Bolsonaro, desde o início a CPMI tentou impedir a convocação dogeneralGonçalvesDias, ex-ministro-chefe doGabinete de Segurança Institucional (GSI), que considera ser o maior pivô e motivação para a instalação da comissão parlamentar de inquérito.
—É a CPMI do golpefake, aquele que poderia ser dado pelo WhatsApp, quando o presidente Bolsonaro não era mais presidente, quando já tinha sentado, na cadeira da Presidência da República, o representante da esquerda. É uma tentativa de golpe que eu chamo de crime impossível — declarou.
Flávio Bolsonaro disse também que vai requerer na CPMI a divulgação, na íntegra, de conteúdo armazenado no celular do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, tenente-coronel Mauro Cid.
— Faço esse balanço que acho muito positivo e queria fazer a leitura para as pessoas que estão ainda tentando incluir uma narrativa ao presidente Bolsonaro de golpe. A leitura das suas próprias palavras, no dia 1º de novembro do ano passado: 'As manifestações pacíficas são sempre bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio, cerceamento do direito de ir e vir' — disse o senador.
Senado Federal Wellington Fagundes defende proibição de bloqueio de recursos de agências
Senado Federal Lei cria órgão monitorar decisões internacionais sobre direitos humanos
Senado Federal Projetos reajustam bolsa de médicos residentes Mín. 21° Máx. 36°